sexta-feira, 28 de junho de 2013

Gravidez- Minha Ginecologista

Aêe consegui voltar em menos de 48hs...rsrs.

Atendendo a pedido da miguinha do blog Daianne vou falar da minha médica, e como tem sido as consultas e exames.

A alguns anos procurando por uma ginecologista, lá fui eu para o livrinho do plano de saúde, nas buscas totalmente feitas no escuro, criei critérios: Primeiro- procurar por clínicas especializadas. Não conseguindo. Segundo- partir por buscas de médicos que atendem em consultórios próprios, e aí  a busca seria pelo o sobrenome mais bonito, e pela localidade. 
Graças a Deus não precisei chegar na fase do nome bonitinho, consegui achar uma Clínica especializada em Ginecologia. Penso que uma clínica deste tipo tem vários médicos o que facilita na troca, na falta de algum.
No começo me consultei com uma médica totalmente safa(boa), porém ela era um pouco ríspida não sei se quando ela estava de mal humor, sabe as vezes ela fazia eu e meu marido (na época namorado/noivo) se sentir uns idiotas, fazíamos certos tipos de perguntas, e ela fazia umas caras tipo como: "você não sabe disso?!" Enfim, na última gracinha dela, decidi trocar de médica sendo que dentro da mesma clínica (viu por isso prefiro clínicas), e ai foi pelo o nome bonitinho mesmo...rsrs.
Já fui temerosa para a consulta, mas graças a Deus chegando lá me deparei com uma médica não só de aparência simpática mas realmente era simpática, falante e disposta a esclarecer dúvidas. 

Essa história toda deve ter de dois para três anos. Fazia meu preventivo todo o ano. Tive problema com as pilulas que estava tomando, e ela  sempre  buscando uma melhor alternativa( na verdade me sentia muito cansada, enjoada, e atribui isso a pilula, hoje já nem acho que seja ela, pode ter sido por causa da anemia).
Bem, a médica sempre me perguntava se tinha pretensão de engravidar, eu dizia que não, mas na verdade queria estar com tudo no lugar para quando decidíssemos de fato (traduzindo sem perreba...rsrs). 
Como já tinha dito antes fiquei um ano sem tomar pilula, e quando voltei a tomar, engravidei (acho que devo ter esquecido algum dia).

Contei tudo isso antes de entrar no assunto propriamente dito porque a sua médica ou médico tem que passar confiança, ser aberto a perguntas e respondê-las mesmo que no momento ele não saiba a resposta , mas ele procurar se informar. Não importa que ele tenha trocentas pacientes, mas você precisa sentir que na hora que está na sua consulta você é a única paciente, é assim que me sinto. As vezes fico com vergonha de fazer algumas perguntas, mas não pela médica, com medo de tomar um fora ou uma resposta mal dada, mas sim por mim mesma, minha timidez.(não sou tão tímida assim, mas as vezes bate). Então, não tenha medo de arriscar trocando de médico, você precisa se sentir confortável e confiada principalmente para um parto!

O post continua no próximo mas já vou deixar o contato dela.

CENTRO DE GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA - (UNIDADE TIJUCA) porém tem Barra e freguesia também.
DRA CAROLINA CABRAL
CENTRAL DE ATENDIMENTO- 2264-8200

continua...

Bjs
Cris.




2 comentários:

  1. Oiee Cris nossa nem sei se vai lembrar de mim mas
    fomos noivas de 2010 e eu sempre acompanhava seu blog, e resolvi dar um espiadinha no blog e vi que vc esteve gravida pq acho que vc ja ganhou né???
    bom estou gravida e vou te seguir tabom

    beijoss

    ResponderExcluir
  2. Ei Cris, já nasceu o baby. Depois conte pra gente. Bjos.

    ResponderExcluir

Vou ficar feliz, se deixar seu pitaco registrado aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...