quinta-feira, 27 de junho de 2013

Gravidez- O tempo passou, quase 9 meses!

Olá meninas e meninos!

Então, não consegui retornar aqui como eu gostaria e contar cada pedacinho dessa fase.

Vou fazer um resumão como foi até aqui.

A fase do susto do "sangramento" passou, que na verdade nem se pode chamar direito de sangramento, era uma coisa totalmente normal no inicio da gravidez, já que não era em muita quantidade, e nem ficou por muito tempo.
Após uma nova fase iniciou-se com todo vapor  A FASE DOS ENJOOS, foi barra, eles vieram massacrando mesmo, eu não tinha vida direito, só ia para o trabalho e depois direto para casa, mal conseguia sair. Comendo não comendo. E aí comecei a filtrar alguns alimentos, separando os que me faziam mais mal, e os que me deixavam um pouco melhor. Essa fase durou 5 meses praticamente, éee esse negócio de os primeiros 3 meses não funciona pra todo mundo não. Durou 5 penosos meses.

Nesse meio tempo redescobri minha pequena anemia, estava com deficiência de vitamina C e D, e minhas plaquetas um pouco abaixo do recomendado. Comecei o tratamento, mas tenho um sério problema em tomar medicamentos nos horários certinhos, então acabei deixando pra lá. A médica passou 2 meses de comprimido de vitamina C, e tomar a vitamina Natelle, e eu tomava quando lembrava, somente mesmo tomava os sucos de laranja com acerola que meu pai fazia (faz) todos os dias pra mim, minha urina até mudou de cor de tanto suco...rsrsrsss...  Isso ajudou muito, porque surtiu efeito minha vitamina C subiu!

Hoje estou com quase 9 meses, continuo anemica, falta de vitamina D (quase não pego sol), e plaqueta um pouco abaixo 130.000 enquanto deve ser 150.000, mas a médica disse que não é um agravante, que ainda é uma pequena anemia! Mas minha filhota Manuela está super bem, e a principio o parto será normal, previsto para julho, na verdade a partir do dia 4 de julho já pode nascer.

No próximo post colocarei as fotos do chá, tem o quartinho também...

Ah e lembrem-se quando não estou por aqui fico aqui também http://aventurasdeumareforma.blogspot.com


2 comentários:

  1. Cris, poxa senti sua falta!
    Que bom que está tudo bem... E que a Manuela está saudável.
    Conta sobre a sua médica. Estou a procura de um médico que aceite fazer parto normal. E de preferência pelo plano de saúde.

    bj

    ResponderExcluir
  2. oi Cris que saudades que bom saber que vc esta bem e sua bb.. que venha com mt saude bjs!

    ResponderExcluir

Vou ficar feliz, se deixar seu pitaco registrado aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...